O cantor e compositor Lô Borges faleceu na noite de domingo, 2 de novembro de 2025, aos 73 anos, em Belo Horizonte. Internado desde o dia 17 de outubro no Hospital Unimed, o artista enfrentava complicações respiratórias e passou por uma traqueostomia e sessões de hemodiálise antes de sofrer falência múltipla dos órgãos.
Lô Borges foi um dos fundadores do movimento musical Clube da Esquina, ao lado de Milton Nascimento e outros artistas mineiros. Com uma carreira marcada por inovação e lirismo, ele compôs clássicos como “O Trem Azul”, “Paisagem da Janela” e “Tudo que Você Podia Ser”, que influenciaram gerações de músicos brasileiros.
A notícia de sua morte gerou comoção entre fãs e artistas. Milton Nascimento lamentou profundamente a perda do amigo e parceiro musical. O governador Romeu Zema e o prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião, também prestaram homenagens, destacando a importância de Lô para a cultura mineira e nacional.
Nosso site usa cookies e outras tecnologias para que nós e nossos parceiros possamos lembrar de você e entender como você usa o site. Ao continuar a navegação neste site será considerado como consentimento implícito à nossa política de privacidade.